Criolipólise | Eliá Spa Brasília

Descrição:

Criolipólise é um tratamento estético utilizado para destruir células de gordura. O seu princípio baseia-se no resfriamento controlado da região a ser tratada, a até pouco menos de 7 graus centígrados. O objetivo deste procedimento é a redução localizada não-invasiva de depósitos de gordura, a fim de remodelar os contornos do corpo. A exposição ao resfriamento é ajustada de modo que ela provoque a morte das células de gordura subcutânea, sem, no entanto, provocar dano aparente à pele da área tratada. O procedimento é classificado como uma alternativa não cirúrgica para a lipoaspiração.

Método de ação

O conceito foi criado pelos médicos Dieter Manstein e R. Rox Anderson no Centro Wellman no Hospital Geral de Massachusetts, que exploraram-no em uma série de experimentos em porcos, e relataram seus dados em 2008.

O método de ação da Criolipólise se baseia no conceito de Paniculite , uma condição dermatológica inflamatória que faz com que a exposição a baixas temperaturas danifiquer seletivamente a gordura subcutânea, deixando a pele, músculo e nervos intactos. Com base nesta premissa (de que as células de gordura são danificadas seletivamente por resfriamento) a Criolipólise foi desenvolvida para aplicar baixas temperaturas no tecido através de condução térmica e com isso, reduzir a gordura localizada.

Indicações da Criolipólise

A criolipólise não é indicada para tratar obesidade ou sobrepeso, mas sim para áreas de gordura localizada - geralmente de difícil eliminação - em algumas regiões corporais, como abdômen, por exemplo. Quando a área tratada for grande, o procedimento deve ser realizado em etapas. Existe a possibilidade de se repetir o procedimento na mesma área desde que se observe o tempo mínimo de 3 meses entre um procedimento e outro. Por enquanto não há aparelhos que se ajustem aos contornos do rosto e por esse motivo, a criolipólise não pode ser utilizada para esta região. Embora possa haver uma melhora na celulite, em consequência da redução do volume de gordura, a criolipólise não é indicada para esse fim. Há tratamentos mais adequados para a celulite. Não é indicada para a flacidez, podendo inclusive ser aumentada, já que o procedimento tem a finalidade de diminuir o volume de gorduras que estão abaixo da pele.

Contraindicações

Pessoas com sensibilidade ao frio, com hérnias locais e infecções na pele não podem fazer uso deste procedimento. Gestantes e pessoas que passaram por cirurgias recentes também não. A criolipólise também não é indicada para a remoção de gordura visceral, que é a gordura que se acumula entre os órgãos. No caso da gordura visceral, somente o emagrecimento poderá removê-la.

Powered by themekiller.com watchanimeonline.co